Informações

 

espelhos

Espelho

Quando instalados em posições estratégicas, podem ampliar, alongar, iluminar e trazer até paisagens para dentro dos ambientes, transformando os espaços e valorizando os projetos.
Porém, é preciso ter cautela para não confundir a visão e gerar incômodo às pessoas. Muitos espelhos juntos podem acabar poluindo o ambiente.

vidro colorido

Vidro Colorido

O aramado foi o primeiro vidro de segurança a ser utilizado na construção civil e na decoração de ambientes. É um vidro impresso, translúcido, disponível em várias cores. Nele é incorporada uma rede metálica de malha quadrada. É considerado vidro de segurança, segundo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

lapidado ou bisotado

Lapidado ou Bisotado

Para a maioria das aplicações, os vidros float, impressos ou espelhos precisam receber tratamento de bordas para que não causem ferimentos e para que ganhem maior resistência, evitando os surgimentos de trincas. Biselado e bisote corte obtuso, na verdade o efeito não é produzido através do corte, mas sim pela lapidação e polimento da superfície do vidro por meios de maquinas especiais e rebolos diamantados.

 

vidros-laminados

Vidro Laminado

O vidro laminado é o produto adequado para diversas aplicações, como coberturas, fachadas, sacadas, guarda-corpos, portas, janelas, divisórias, vitrines, pisos e outros, pois em caso de quebra, os cacos ficam presos na película de PVB, evitando ferimentos e mantendo a área fechada até que a substituição do vidro seja realizada.

vidro float

Vidro Float (Liso ou Comum)

Matéria prima para a maioria dos transformados existentes no Mercado, como os temperados, laminados, refletivos e espelhos, os vidros float são assim denominados devido seu processo de produção. São também chamados de vidro comum.

jateado

Vidro Jateado

A técnica de jatear vidros é antiga e já passou por diversas evoluções. Atualmente é feita em cabine fechada,sem contato com o artista.Não existe mais a utilização da areia,mas de pós abrasivos mais eficientes e menos tóxicos.

 

Fonte: Revista Vidro Impresso

Comments are closed.